Tudo Sobre a Beleza

CUIDANDO DA SUA BELEZA DE UMA FORMA HOLÍSTICA
Tratamentos Intensivos

Novidade – Óleo de Massagem Anti-Celulite

Esta semana testei um novo óleo de massagem para combater a celulite com a promessa de amenizá-la em pouco tempo. Já testei vários produtos anti-celulite tanto internacionais como marcas nacionais. Os produtos desenvolvidos para este fim funcionam durante o tempo que estiver usando mas se a alimentação não estiver de acordo, o resultado não será satisfatório. A quantidade de água também influencia no aspecto da nossa celulite, quanto mais líquido tomarmos, mais as células serão drenadas e o aspecto de casca de laranja será amenizada.

A maneira como fiquei sabendo a respeito deste produto foi através de uma propaganda no site Amazon e lendo as resenhas pensei em comprar para testar. Segundo as resenhas, este produto ajuda muito na celulite e as pessoas que testaram gostaram. A marca chama-se New York Biology, uma linha Americana de produtos cosméticos conforme foto abaixo.

 

Este óleo corporal anti-celulite que custa em torno de $37,00 dólares no site da Amazon e promete desintoxicar a pele, dando mais firmeza além de deixar um toque super gostoso. Este é um produto feito somente com óleos naturais, uma mistura de óleos de eucalipto, grapefuit, limão e semente de uva. Acho que vale a pena comentar aqui sobre os benefícios de cada óleo para vocês também verem o porque vale a pena comprar produtos corporais com eles.

 

Óleo de Eucalipto: anti-inflamatório, descongestionante, desodorizante, anti-séptico, antibacteriano, estimulante.

Óleo de Grapefruit (Toranja): anti-depressivo, digestivo, anti-séptico, anti-inflamatório, desinfetante, diurético, anti-oxidante, tonificante.

Óleo de Limao: revitalizante, calmante, adstringente, desintoxicante, anti-séptico, desinfetante, anti-fúngico.

 

Segundo as instruções do rótulo, este é um óleo de textura leve que deve ser aplicado na pele logo após o banho enquanto a pele ainda esta úmida para que os princípios ativos penetrem melhor na pele. Se o óleo for aplicado na pele seca, a penetração não será tão boa quanto na pele úmida pois os poros estarão fechados e demorará bem mais para ocorrer a absorção e os resultados podem demorar mais também.

Para começar a textura é bem líquida pois é uma mistura de óleos essenciais naturais. Apliquei o produto com a pele ainda úmida logo após o banho e fiz a massagem nas pernas em movimento circular como manda no rótulo. O óleo não penetrou tão rapidamente assim mas percebi que aos poucos ele foi sendo absorvido na pele durante a massagem. Também experimentei aplicar o óleo com a pele já seca e não deu muito certo pois o óleo não foi muito absorvido pela pele, o ideal mesmo é aplicar quando os poros ainda estão abertos. O cheiro é maravilhoso, lembra frutas cítricas com a mistura do eucalipto, super revigorante para os sentidos.

Também testei o óleo misturado com um creme feito de óleo de côco para fazer uma massagem mais profunda, e adorei o resultado. Fiz esta experiência para fazer uma drenagem linfática e foi sensacional. Como o óleo de massagem é bastante concentrado você pode diluir ele com outro óleo ou até mesmo no seu creme corporal mas se você quiser usar ele sozinho na pele você pode também e acredito que ele dará um resultado ainda melhor pois não estará diluído.

Tenho usado este óleo agora por três semanas e já consigo ver resultados na minha pele, minha celulite amenizou e diminuiu e vou continuar usando. É importante massagear bem a pele quando estiver usando o óleo para que a pele absorva melhor o produto.

Devemos lavar bem as mãos com água e sabão quando usamos produtos com óleos cítricos já que alguns óleos podem manchar a nossa pele quando estamos expostos ao sol. Para evitar que isto ocorra, lave bem as mãos com água e sabão. Aplicar o produto quando você não for se expor ao sol. Sempre aplico de manhã após o banho antes de me vestir ou a noite antes de dormir pois assim garantimos que o óleo fica na pele agindo enquanto dormimos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *