Tudo Sobre a Beleza

CUIDANDO DA SUA BELEZA DE UMA FORMA HOLÍSTICA
Mãos e Unhas

Bálsamo Removedor de Cutículas

Alguém já experimentou algum tipo de hidratante específico para cutículas? Aqui nos Estados Unidos o mercado de produtos para cuidados com as unhas é enorme. Encontramos um pouco de tudo pois aqui é febre cuidar das unhas e ter elas sempre lindas. As mulheres aqui não costumam cortar as cutículas porque elas hidratam elas constantemente com produtos específicos para isso e quando vão visitar suas manicures, elas empurram a cutícula usando um processo de hidratação que acabam diminuindo elas com o passar do tempo.

Aqui encontramos manicures de várias descendências e cada uma tem o seu estilo e claro se você encontrar as brasileiras por aqui pode ter certeza que você terá as suas unhas feitas do mesmo jeito que você tem aí no Brasil. Gosto de remover as minhas cutículas sempre que faço as minhas unhas pois acho que elas ficam muito mais bem feitas e delicadas. É interessante saber que em alguns lugares do mundo a cutícula é vista como uma camada protetora da unha evitando que bactérias entrem em nosso corpo portanto elas nos protegem. É uma questão cultural, mas ainda continuo gostando de fazer as minhas unhas a moda brasileira.

Voltando aqui nos Estados Unidos, encontramos vários tipos de produtos para cuidar das unhas e como gosto de manter as minhas unhas em bom estado e demoro para ir a manicure, procure manter minhas cutículas bem hidratadas para que a aparência delas fique boa. Pois bem, encontrei este creminho abaixo de uma marca super conhecida aqui chamada Sally Hansen. Provavelmente vocês já devem ter ouvido falar dela e em algumas lojas especializadas no Brasil vende esta marca. Ela faz vários produtos para unhas assim como acessórios que acho super legal e você não tem desculpa em não cuidar das suas unhas pois ela oferece solução pra tudo, ou quase tudo.

Quando vi este produto fiquei curiosa e logo comprei para ver se funciona mesmo. Ele custa na média $10.00 dólares e segundo a embalagem ele remove cutículas e serve como bálsamo hidratante de unhas, faz duas coisas em um produto só. Pois bem, assim que cheguei de volta no meu hotel logo tomei um banho para poder aplicar o produto e ver como funciona. Ele possue duas cores como você pode ver em forma de espiral, uma remove a cutícula e a outra hidrata. O interessante é que no rótulo diz que também hidrata as unhas, então vamos testar!

Passei bem pouquinho em cada uma das minhas unhas e fiz uma pequena massagem em cada unha para que o produto absorvesse melhor. A consistência é bem cremosa e no começo achei que era bem grudenta mas foi só impressão, é um creme bem consistente e concentrado e assim que você massageia ele nas suas unhas ele vai sumindo e o interessante é que as unhas vão ficando bem hidratadas também. A embalagem do produto explica que é parar passarmos todos os dias para obter melhores resultados. Já faz duas semanas que estou testando o produto e confesso que estou amando. Eu já  usei óleo hidratante de cutículas, outros cremes hidratantes que diziam que era para mãos e unhas e nada funcionou tão bem quanto este creme próprio para cutículas e unhas. Acho que o problema com os óleos que usei no passado eram suaves demais e não agiam direito. Este creme absorve na hora que você passa e dá a impressão que realmente vai ficar lá não importa o que você faça. Mesmo mexendo com água minutos após a aplicação achei que o produto ainda estava lá.

A formulação deste produto também é fantástica, olha quanta coisa boa tem aqui neste potinho: óleo de girassol, manteiga de karitê, extrato de chá verde, extrato de flor e folhas de camomila, extrato de pepino, extrato de rosmarinho entre outros ingredientes utilizados para garantir a hidratação das suas unhas.

Aproveito para listar as propriedades destes óleos logo abaixo:

  • Óleo de girassol: deixa as unhas mais fortes, resistentes, maiores, mais claras e hidratadas.
  • Manteiga de karitê: hidrata e fortalece.
  • Extrato de chá verde: fortalece, mantém as unhas saudáveis e evita o amarelamento.
  • Extrato de flor e folhas de camomila: antioxidante e anti-inflamatório.
  • Extrato de pepino: antioxidante, deixa a unha com brilho e mais forte.
  • Extrato de rosmarinho: combate fungos e outras infecções.

É um produto fantástico também para ser levado nas suas viagens e bolsa, como ele é pequeno e compacto ele cabe em qualquer lugar e tem um cheirinho bem suave e agradável, não tem como enjoar dele.

Navegando pela internet, vi que este produto pode ser comprado através do mercado livre e está na faixa de R$50.00. Acredito que vale a pena investir em um produto como esse porque ele rende bastante apesar do potinho ser pequeno mas como ele é bastante concentrado você precisará passar somente um pouquinho para sentir o efeito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *