Tudo Sobre a Beleza

CUIDANDO DA SUA BELEZA DE UMA FORMA HOLÍSTICA
Bem-Estar

Seja Gentil com a sua Mente e fique mais Jovem

Como administrar o stress quando temos uma vida tão agitada?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem e poucos sabem lidar com a questão. Vivemos em um mundo cheio de situações inesperadas, competitividade, correria e pressão vindo de todos os lados. Você deve ter se identificado com esse cenário e aposto que já pensou em várias situações que estão lhe causando stress e desgaste. É impressionante quanto tempo perdemos pensando no problema que está nos causando stress e quanta energia desperdiçamos e direcionamos à esses problemas. Desde pequenos aprendemos a nos preocupar e ficar pensando a respeito, também é do nosso extinto fazer isto e parece que quanto mais pensamos a respeito mais stress nos causa. Isso acontece com você também? Comigo acontecia muito mas conforme vamos amadurecendo e os anos vão passando, vamos aprendendo a lidar melhor com os problemas e é isso que vou passar para vocês aqui.

Vivi muitos anos me preocupando com coisas a toa, sim a toa, porque de uma forma geral descobri que com stress ou sem stress os problemas se resolviam, mas o desgaste que colocamos em nossas mentes e corpos não podem ser simplesmente apagados e as consequências podem ser notadas a medida que envelhecemos. Veja só, por falta de experiência e orientação passamos a maior parte da nossa vida focando a nossa energia em coisas e situações erradas ou que não levam a nada, desviando a nossa atenção para as coisas que são realmente importantes e fundamentais na nossa vida.

Infelizmente todos nós passamos por isso e passaremos por situações de stress até o fim de nossa existência pois somos humanos, mas a pergunta que devemos fazer é, o que podemos fazer para aliviar esta tensão ou eliminá-la? Para começar é importante identificarmos o que é que está nos causando o stress, pode ser uma situação no trabalho, uma pessoa, situação financeira, uma questão mal resolvida do passado, angústias a respeito do futuro, o que que é que está lhe causando isso?

Assim que você identificar o que é que está lhe incomodando você poderá partir para um plano estratégico, isto é, analisar o que poderá ser feito agora para resolver o problema, e se não for possível resolver neste exato momento, quais são os passos que você deverá tomar? Certas situações podem demorar mais que outras dependendo de sua complexidade.

É muito importante tomarmos os primeiros passos para tentar resolver as causas do nosso stress. O stress pode causar muitos problemas de saúde e até mesmo desenvolver doenças que algumas vezes precisam ser tratadas com medicamentos fortes que como consequência, podem nos levar a outros problemas sérios de saúde. O stress também leva ao envelhecimento precoce devido ao desgaste que a mente coloca no nosso corpo. Todas as vezes que estamos em estado de stress nosso organismo produz várias substâncias que são liberadas causando o envelhecimento. Uma dessas substâncias é conhecida como cortisol que se estiver muito elevado no nosso organismo pode contribuir ao ganho de peso, dores de cabeça, náuseas, ansiedade entre outros mais.

Por vivermos em um mundo onde muitas situações são inevitáveis, temos que parar para pensar o que podemos fazer para levar uma vida um pouco mais tranquila, o que é que podemos estar fazendo no pouco tempo livre que temos para ajudar a acalmar a nossa mente e relaxar o nosso corpo. Pequenas coisas já fazem uma grande diferença como escutar a sua música preferida, degustar uma comida um pouco mais natural já que frutas e verduras ajudam muito a equilibrar o organismo de todo o stress que nele colocamos e os nutrientes que encontramos em certos alimentos ajudam muito a equilibrá-lo, em especial a vitamina C que é a primeira a oxidar em momentos de stress.

Tente sair para dar uma volta ou fazer qualquer outra atividade fisica, faça uma meditação, tire alguns minutos do seu dia para apreciar a natureza e ser grato pela sua vida. Qualquer sentimento de positividade que geramos em nossa mente fará com que nosso organismo responda de uma forma mais saudável. É impressionante como conseguimos curar o nosso organismo pelo o que colocamos em nossas mentes, por fazermos coisas que gostamos. É necessário criar este hábito também para que possamos usufruir de mais saúde e requer muito treino para isso.

Se você está passando por uma fase onde tudo pode estar lhe causando incômodo, é aconselhável evitar assistir televisão e se afastar de qualquer tipo de negatividade. Por mais que você esteja rodeado de situações e pessoas negativas, não absorva as palavras e atitudes pois isto pode influenciar também no seu bem-estar. É preciso treino para que possamos passar pelas situações sem realmente sentí-las, você pode até estar pensando que isto quer dizer ignorar o que está acontencendo mas não é isso exatamente, é entender a situação e não vivê-la exatamente, especialmente quando não tem nada a ver com você. Tente focar sua energia no que você realmente deseja fazer nesta vida, pode ser uma viagem exótica, algum curso que esteja querendo se inscrever, mudança de vida, etc.

Quanto mais nos voltamos para o nosso interior mais você notará uma melhora no seu estado emocional e físico, é fato.  Toda energia positiva que colocamos em situações ou passamos para as pessoas fará com que esta energia volte para você! Acredite.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *