Tudo Sobre a Beleza

CUIDANDO DA SUA BELEZA DE UMA FORMA HOLÍSTICA
Máscaras Faciais

Máscaras Facias Naturais que Funcionam – Pele Saudável e Renovada

Se você é como eu sou, escolho produtos que são o quanto mais naturais possíveis. Durante todos estes anos trabalhando para indústrias químicas aprendi que colocamos mais de 160 tipos de químicas em nossos corpos diariamente, você sabia disso? Essas químicas estão presentes em nossos produtos cosméticos, produtos domissanitários que usamos para limpar os nossos lares e alimentos que ingerimos todos os dias sem nos dar conta que eles estão ali. Essas químicas que são usadas muitas vezes aparecem como nomes de conservantes entre outros componentes e pensamos que não vão fazer mal a nossa saúde, mas fazem! Elas desestabilizam nossos hormônios pois o nosso organismo não reconhece o que estamos colocando no nosso corpo e na nossa pele.

Por esta razão, entre outras, estou cada vez mais em busca de uma qualidade de vida mais natural e gostaria de compartilhar com vocês o que faço na minha rotina de beleza para complementar meus tratamentos faciais. Além da minha rotina de limpeza de pele e hidratação, gosto de incluir as máscaras faciais para potencializar os tratamentos na minha pele.

Abaixo estão as minhas misturas favoritas que funcionam muito bem para minha pele mista e que tem salvado a minha pele do envelhecimento precoce causados pela poluição urbana, stress, raios UV, desidratação, etc. Confira abaixo!

 

Óleo de Coco ou Oliva e Bicarbonato de Sódio

Ótimo exfoliante facial que hidrata e esfolia a pele delicadamente. Essa mistura é feita da seguinte forma, misturo 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com 1 colher de chá de óleo de coco ou de oliva e misturo os dois ingredientes muito bem até obter uma pasta. Aplico no rosto logo em seguida fazendo movimentos circulares para fazer uma leve esfoliação e deixo agir por 5 minutos antes de remover com água morna, não retiro com sabão. Essa esfoliação pode ser feita 1 vez por semana se desejar mas como tenho a pele sensível faço somente 1 vez por mês e a noite pois gosto de deixar o óleo agindo na pele enquanto durmo. Neste caso, não aplico nenhum dos meus produtos cosméticos em seguida pois é importante deixar o óleo agindo na pele.

 

Batata e Suco de Limão

Uma máscara perfeita para deixar a pele mais jovem, mais clara e iluminada. Você pode usar a batata crua ralada ou cozinhar e usar o purê também. Adicionar junto ao purê suco de limão e misturar tudo muito bem. Aplicar a máscara a noite no rosto já limpo e deixar agir por 15 minutos, retirando com água morna. O suco de limão é ótimo para clarear a pele, então sempre use protetor solar quando se expor ao sol para evitar manchas na pele.

 

Mel e Canela em Pó

Para fazer esta máscara anti-aging maravilhosa, misture a mesma proporção de mel e canela em pó em uma vasilha e passe esta máscara no rosto deixando agir por 20 minutos. Enxaguar com água morna e seguir com a sua rotina de tratamento.

 

Farinha de Aveia e Mel

Uma esfoliação divina e hidratante para a pele. A farinha de aveia  com o mel possuem propriedades hidratantes e cicatrizantes acelerando o processo de renovação das células. Misture 1 colher de sopa de farinha de aveia com 1 colher de sopa de mel e misture bem até formar uma pasta e aplicar no rosto já limpo deixando por 15 minutos e na hora que for enxaguar com água morna, fazer movimentos circulares para esfoliar a pele. Você pode aplicar um hidratante em seguida se preferir.

Cúrcuma, Mel e Iogurte

 

As propriedades desta rica mistura permite clarear a pele dando um efeito “glow” deixando com um aspecto bastante iluminado. Para fazer esta máscara você precisará de 1/2 colher de chá de cúrcuma em pó, 1 colher de mel de preferência não filtrado e 1/2 colher de chá de iogurte integral sem sabor. Misture tudo muito bem e aplique no rosto já limpo deixando descansar na pele por 20 minutos e exangue bem com água morna.

Experimente você também e sinta a diferença, sua pele agradece!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *