Tudo Sobre a Beleza

CUIDANDO DA SUA BELEZA DE UMA FORMA HOLÍSTICA
Tratamentos Intensivos

Os Benefícios da Vitamina C no Rosto – Pele Iluminada Já!

Todos nós sabemos que vitamina C faz bem para evitar resfriados e combater os sintomas que vem com ele. Também sabemos que tomar suco de limão e laranja faz bem para o organismo mas você sabia que além de ingerirmos frutas cítricas é importante passar elas no nosso rosto e corpo também? Infelizmente a informação não chega para muitos e muitas vezes precisamos pagar caro em nossas consultas à dermatologistas para sabermos o que faz bem para a saúde e nossa pele.

A vitamina C é um ótimo aliado para a beleza da pele e ela pode dar aquele “glow” que estamos buscando deixando a pele super iluminada. Quando a pele está bem tratada tudo que você aplica logo após como o protetor solar e até nosso um make fica muito mais bonito, sabia? Há receitas caseiras na Internet ensinando como fazer máscaras caseiras com vitamina C usando o limão, mas tome cuidado porque se você fizer durante o dia e se expor ao sol sua pele pode manchar e minha sugestão é fazer somente a noite pois assim você evitará queimaduras na pele e sempre lave bem as mãos para evitar manchas.

A vitamina C em forma de serum vem fazendo bastante sucesso no mundo todo e cada vez mais as brasileiras estão incluindo em suas rotinas de beleza, mas por quê? A vitamina C é conhecida pelas suas propriedades antioxidantes que ajudam a desacelerar os danos causados pelo sol e pela poluição ajudando a fortalecer a pele. Essa vitamina maravilhosa ajuda a clarear a pele fazendo ela ficar em com um tom mais uniforme, forma um escudo de proteção, melhora a hidratação e faz com que a pele fique mais saudável e com aspecto mais jovem por muito mais tempo.

Queridinha das celebridades, ela vem cada vez mais ganhando sua fama pelos seus resultados, mas há uma forma certa de utilizar essa vitamina e como comprar. Vou dar algumas dicas valiosas para vocês identificarem uma boa vitamina C.

  • Escolha uma marca que você confie e que esteja oferecendo vitamina C com pelo menos 20% de concentração. Quanto maior a concentração, melhor será o benefício e mais caro será também.
  • Prefira frascos escuros pois ele ajuda a manter a integridade da vitamina C, sendo sensível à luz solar.
  • Dê preferência aos serum ao invés dos cremes pois cremes possuem muitos outros ingredientes que diluirão a formulação e a vitamina C oxidará mais rápido também. Serum são mais potentes que cremes pois contém partículas menores e são melhor absorvidas pela pele.
  • Guarde o serum em um lugar escuro longe da luz solar e do calor.
  • Use a vitamina C após lavar o rosto, ou depois do tônico e espere pelo menos 10 minutos antes de continuar com o seu ritual de beleza.
  • Passe a vitamina C de manhã e a noite para fortalecer a pele, mas se passar de manhã aplique um protetor solar FPS30 ou maior pois pode manchar a pele já que ela fica mais sensível a luz solar. Quando passar a noite, seguir com seu hidratante ou produto de beleza após 10 minutos.

Um dos cuidados que devemos tomar quando estamos utilizando vitamina C na nossa pele é sempre protegê-la usando um protetor solar relativamente alto e tomar cuidado em passar ácidos após a vitamina C também. Alguns ácidos quando utilizados em conjunto com a vitamina C podem aumentar a sensibilidade.

Eu uso a vitamina C de manhã e meu protetor solar e a noite eu aplico após lavar o rosto. Nunca passo a vitamina C e vou direto para a cama pois ela pode manchar levemente a fronha do travesseiro deixando uma mancha amarela, então é uma boa ideia esperar ela penetrar bem na pele antes de ir para a cama. Também passo ela nas mãos para combater as manchas escuras causadas pelo sol, faço isso antes de dormir.

Outra dica super importante em como você pode potencializar o efeito é consumir bastante frutas cítricas pois elas ajudam na produção do colágeno também mantendo a sua pele sempre elástica e firme. Sim, a vitamina C é responsável na formação e sugiro também que você incorpore cápsulas de colágeno para serem tomadas em conjunto com a vitamina C assim o colágeno é absorvido melhor pelo nosso corpo. Faça isso em jejum sempre! Você pode tomar essa combinação de colágeno com vitamina C de manhã antes do café da manhã ou a noite antes de dormir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *