Tudo Sobre a Beleza

CUIDANDO DA SUA BELEZA DE UMA FORMA HOLÍSTICA
Cosméticos

Os Erros Mais Comuns que Cometemos em Relação a Beleza

Neste artigo procuro mostrar os erros mais comuns que as pessoas cometem em relação a beleza e dou dicas de como podemos melhorar para que possamos evitar problemas de pele, envelhecimento precoce, alergias e outros problemas.

 

Não Limpar os seus Pincéis de Maquiagem

Não importa qual tipo de pincel você usa, todos precisam ser limpos de forma adequada para mantê-los longe das bactérias, desta forma evitando que você os coloque em sua pele. Além da questão das bactérias, a aplicação de uma maquiagem feita com pincel sujo não é igual a uma aplicação feita com um pincel limpo. A maquiagem feita com um pincel limpo vai ser finalizada de uma forma muito mais bonita.

 

Usar Pó Bronzeador em Todo o Rosto

Muitas pessoas tem o costume de aplicar pó bronzeador por todo o rosto o que claramente faz com que fique evidente a diferença de cores entre o rosto e o pescoço. Para evitar esse problema é melhor aplicar sutilmente somente em certas partes da face como nas bochechas, topo do nariz, testa e queixo só para ressaltar a luminosidade como se você tivesse se bronzeado pelo sol nestas regiões.

 

Testar a Cor da Base na Mão

Não, a mão não é o lugar correto para se testar a cor da sua base ideal. A pele da sua mão é diferente do seu rosto e se bronzeia de forma diferente também. Por este motivo, o melhor lugar para se testar uma cor de base é na linha abaixo da bochecha perto da mandíbula ou no pescoço.

 

Dormir com Maquiagem

Esse é um erro que muitas cometem e prejudica muito a sua pele. Dormir com maquiagem faz com que a sua pele envelheça muito mais rápido fora que a pele fica congestionada e pode desenvolver alergias e acne. Com o tempo seus poros ficarão abertos e não voltarão ao normal. Está muito tarde e com preguiça de lavar o rosto? Use lençinhos de limpeza para remover sua maquiagem, além de limpar a pele ele também regula o pH dela. É importante também lavar a fronha do seu travesseiro sempre pois os resíduos que ficaram na sua fronha durante o sono passarão para a sua pele na próxima vez que você for se deitar.

 

Aplicar Lápis de Boca Somente no Contorno dos Lábios

Lápis de boca é lindo mas deve ser aplicado de forma correta. O lápis de boca deve ser pasado na boca toda e não só no contorno pois ele tende a desbotar e então finalize com o batom por cima.

 

Usar Rímel a Prova d´Água Todos os Dias

Não use rímel a prova d´água todos os dias se você não transpira muito. A fórmula desse tipo de rímel resseca demais os cílios fazendo com que o processo de remoção dele seja mais lento e pode ser que você perca alguns cílios durante a limpeza.

 

Usar a Fórmula Errada de Blush

Nem todas as fórmulas ficam boas na nossa pele, por isso é importante testar todos os tipos, pó, creme, bastão, líquido, aerado, entre outros. Alguns fatos interessantes a respeito de blush, se você tiver a pele seca a fórmula em creme é ideal já que ele não acentua as rugas, enquanto peles oleosas se beneficiam mais das fórmulas em pó. A troca de estações também mudam a nossa pele influenciando o resultado do blush.

 

Exagerar na Quantidade de Base Líquida Facial

Em vez de aplicar a base no rosto todo que pode dar um aspecto artificial, aplicar somente nas áreas que realmente precisam como nas áreas onde há manchas ou espinhas. Se a base for somente aplicada nas áreas necessárias o rosto fica com um acabamento mais natural e iluminado.

 

Manter os Cosméticos Guardados por Anos

Todos os cosméticos possuem data de validade, portanto se atente a isso para que alergias e outros problemas sérios sejam evitados. A data de validade é diferente para cada tipo de produto, por exemplo, rímel geralmente não dura mais que 6 meses devido ao contato com os olhos e o ar.

 

Atentem para esses detalhes para que você tenha sempre uma pele jovem e iluminada!

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *