Tudo Sobre a Beleza

CUIDANDO DA SUA BELEZA DE UMA FORMA HOLÍSTICA
Tratamento Facial

A ordem correta de aplicar seus produtos de tratamento para obter uma pele saudável

Todos nós temos algum tipo de rotina da beleza, e hoje estou aqui para conversarmos a respeito de como aplicamos nossos produtos de beleza, isto é, de tratamento de pele e também qual é a sequência certa para que obtenhamos um melhor resultado.

Infelizmente vivemos em ambientes poluidos onde estamos em contato com todo tipo de bactéria, resíduos de poluição, e outros tipos de sujeiras que de um jeito ou de outro acabam em nossas peles causando vários tipos de problemas. Para evitar e combater isso, é importante termos uma rotina onde começamos limpando muito bem a nossa pele seguindo com uma boa hidratação e protegendo-a, mas como fazer isso? Muitas pessoas simplesmente utilizam produtos que não são apropriados para o seu tipo de pele o que acaba agravando a situação, então é por isso que hoje esclareceremos isso.

 

Limpeza do Rosto

A limpeza da pele é o passo mais importante na rotina da beleza e se a pele não está completamente limpa e livre de resíduos nenhum outro produto de tratamento que virá na sequência funcionará como deveria. A limpeza de pele deve ser feita pelas manhãs, dependendo do seu tipo de pele após o almoço, e a noite antes de se deitar. Escolha um produto que seja ideal para o seu tipo de pele. Eu tenho pele mista e um pouco seca nas bochechas e gosto do novo conceito de limpeza que surgiu recentemente que são os óleos de limpeza. Esses óleos podem ser usados por qualquer tipo de pele, até mesmo as oleosas, pois são óleos que ajudam a combater as bactérias e deixam a pele super confortável sem deixá-la ressecada. Certos óleos de limpeza removem até maquiagem à prova d´água o que acaba sendo super prático para aqueles que levam uma vida agitada. Você usa da seguinte forma, aplique o produto com o rosto ainda seco e espalhe bem o óleo por todo o rosto incluindo as pálpebras e enxague com água em seguida. Assim que o produto entra em contato com a água ele forma um líquido um pouco viscoso como se fosse um leite. A pele fica super limpa e hidratada, diferente dos limpadores facias que encontramos por aí. Vale a pena experimentar!

Eu vou colocar abaixo os que eu mais gosto e que recomendo a todos vocês:

Esse da Burt´s Bees é fantástico e ele rende muito! Possui óleos naturais, um produto 100% natural que não agredirá a sua pele.

O óleo de limpeza da Eminence é uma marca que trabalha com ingredientes orgânicos e limpa super bem a pele e pode ser aplicada em qualquer tipo de pele, esse é o que estou usando a quase 2 meses e estou amando!

Esse óleo de limpeza leve da Neutrogena é muito bom como produto mas achei que a fragrância dele é um pouco forte e minha pele acabou reagindo e ficando um pouco ressecada, por isso tenho optado por produtos que tenham somente fragrância natural, mas não deixa de ser um produto eficaz quanto a limpeza.

 

Tonificar a Pele

Após a limpeza, é importante seguir com um tônico ou com uma água micelar. Escrevi um artigo aqui no meu bog sobre os benefícios das águas micelares e porque vale a pena incluir na sua rotina de tratamento de pele. Tônicos as vezes podem conter álcool o que não é legal pois vão deixar a pele mais ressecada e acelerar o envelhecimento e ninguém quer aquelas rugas aparecendo antes da hora. Aplique o tônico ou a água micelar na pele com o auxílio de um algodão para remover o restante dos resíduos que podem ter ficado no rosto e nos cantos.

Sou fã das águas micelares e as que eu mais gosto são:

A água micelar da Simple é ótima, livre de ingredientes que causam alergias sendo perfeito para todos os tipos de pele.

A La Roche Posay também tem uma água micelar fantástica que pode ser utilizada em todo o rosto e em qualquer tipo de pele.

 

Cuidar da Área dos Olhos

Após a limpeza e tonificação da pele, a sequência certa é aplicar um tratamento para a área dos olhos que pode ser em forma de creme, gel ou serum específico. A pele em torno dos olhos é uma área bastante delicada e não se deve esfregar nenhum produto nessa região. Escolha um produto baseado no seu tipo de pele e que possua ingredientes potentes como ácido glicólico, cafeína e retinol pois eles vão combater os sinais de idade dessa área. Aplique seu produto de forma delicada sem esfregar.

Os produtos que mais gosto para os olhos são:

A StriVectin-SD é um creme leve para a área dos olhos que ajuda a reduzir linhas de expressão e olheiras. Estou usando ele a um 1 mês agora e estou adorando. Aplico também na bochecha e acima dos lábios.

O creme da área de olhos da marca Burt´s Bees oferece hidratação profunda, ajuda a reduzir a aparência de rugas finas e possui tecnologia de probióticos. Testei durante 2 meses e gostei muito do efeito de preenchimento que ele deu.

 

Serum para Preparar a Pele

Cada pele tem suas necessidades específicas e é importante achar um serum que seja ideal para o seu tipo de pele. Independente do seu tipo, é importante ter um serum em sua rotina para potencializar o seu tratamento. Serums ajudam a combater os sinais de envelhecimento de pele, clareiam manchas, ajudam a produzir colágeno na pele, tratam de acne, pele seca e ajudam a restabelecer a hidratação da pele porque são ricos em antioxidantes.

Meus favoritos são:

Esse serum facial possui 20% de vitamina C, ácido ferúlico, ácido hialurônico e d-Alpha Tocopheryl. Ele deixa a pele reluzente, com aquele brilho sem deixá-la oleosa, que todas nós buscamos além de clarear manchas e hidratar profundamente. Estou usando este a 3 meses e gostando bastante do resultado.

A Dermina Sensi-White Booster é um serum com efeito clareador que possui vários antioxidantes para deixar a pele mais clara e saudável. Ele fortalece a pele e também protege contra o envelhecimento precoce. Produto fantástico!

 

Hidratando a Pele

Após o serum, é importante hidratar a pele se você tem a tendência a ter uma pele mais seca. Como eu tenho pele mista eu aplico o protetor solar no lugar do hidratante facial, mas quando estamos no inverno gosto de aplicar um hidratante leve para deixar a pele mais confortável.

Aqui estão os que eu recomendo:

A SkinFix é uma marca especializada em problemas de pele e por isso eles trabalham com produtos mais naturais que não causam nenhum tipo de reação e hidratam muito bem a pele, independente do seu tipo. Atualmente uso ele em dias mais frios, antes do protetor solar.

Se você tem a pele seca, eu indico este da Cetaphil, ele hidrata a pele na medida certa. Eu uso ele quando está muito frio, especialmente nas bochechas onde tende a ficar mais seco quando a estação muda.

 

Proteção a Todo Tempo

Proteger a pele é primordial se você quer ter uma pele saudável e jovem. Muitas pessoas se incomodam com o protetor solar e suas texturas mas hoje em dia conseguimos achar protetores com texturas diferentes, não pegajosas e mais leves. Ele é essencial na sua rotina de beleza e deve ser aplicado todas as manhãs e dependendo da estação e da sua exposição ao sol a cada 4 horas.

Veja os que funcionam muito bem:

A embalagem pode não ser das mais bonitas mas este protetor solar da Blue Lizard é desenvolvido para todos os tipos de pele mas em especial as peles sensíveis, possui somente filtros físicos que são melhores para a pele, não possui parabenos, químicas e fragrância. Amo de paixão e uso ele a muitos e muitos anos!

O protetor solar da marca Avene é um dos meus favoritos também. Tem proteção SPF 50, possui efeito matte na pele deixando-a sem brilho e contém água thermal o que é super necessário em dias de muito calor.

Essas são as minhas dicas de beleza para você quer quer uma pele mais jovem sempre!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *