Tudo Sobre a Beleza

CUIDANDO DA SUA BELEZA DE UMA FORMA HOLÍSTICA
Tratamentos Intensivos

Tratamentos Faciais com Serums

Esta tendência de cuidado com a pele na verdade começou na Coréia e vem se espalhando pelo mundo desde então virando uma febre entre as consumidoras de cosméticos. Quando fui para a Coréia a 3 anos atrás encontrei esses “serums” em pequenos vidrinhos de embalagens super fofas e aprendi o ritual do serum com uma das atendentes da loja onde comprei o meu. O que eu comprei é este abaixo da marca Innisfree que possui chá verde na composição.

Sao vários os benefícios do chá verde para a pele, ele rejuvenesce, hidrata, possui antioxidantes potentes deixando o rosto mais firme. Também tem poder anti-inflamatório, contém flavonoides e polifenóis que são poderosas substâncias que combatem os radicais livres protegendo a pele do envelhecimento precoce, além do câncer de pele e danos causados pela exposição aos raios UV, além de evitar aquela vermelhidão pós-sol.

Ela me explicou que o serum é usado logo após o tônico e ele age de uma forma profunda na pele pois sua fórmula é super concentrada. No começo fiquei um pouco desconfiada porque tenho a pele oleosa e achei que poderia pesar no meu rosto ainda mais que na minha rotina de beleza eu também aplico o protetor solar. Se eu não tomar cuidado a minha pele acaba ficando carregada demais e pode aparecer espinhas em pouco tempo.

A embalagem é de 80ml e pode parecer pouco mas rende muito pois você só usa uma gotinha, quando você pressiona o pump ele sai a quantidade ideal para você passar no rosto todo e até no pescoço. O meu durou vários meses e achei que value super a pena investir nesse produto. O único problema é que ainda não se acha essa marca facilmente no Brasil, porém esse site Noguchi Cosméticos oferece uma variedade de produtos asiáticos por um preço muito bom!

Os serums possuem texturas diferentes, alguns mais fluidos outros um pouco mais concentrado parecendo um gel. Além das texturas também percebi que haviam produtos parecidos chamados de emulsão, essência, gotas da juventude, booster, ampola, que segundo as coreanas cada um possui concentração diferente assim como ativos também. Existem serums para cada tipo de pele, então recomendo que você procure saber qual é o melhor para o seu tipo de pele especificamente e também claro, nada melhor do que testar no nosso tipo de pele para saber se realmente ele funciona, não e mesmo? Nada de comprar baseado no que a amiga ou conhecida experimentou pois cada uma tem um tipo de pele diferente. 

Comprei o meu e testei assim que cheguei no hotel, lavei bem o rosto com um sabonetinho líquido suave, passei um tônico logo após para equilibrar o pH da minha pele e logo em seguida passei o serum, aplicando suavemente e apalpando devagar a minha pele para ajudar na absorção que inclusive foi outra dica das belas coreanas. Se aplicarmos o serum de forma mais delicada, sem esfregar a pele, notaremos uma grande diferença! Após o serum eu não apliquei mais nada na minha pele pois já era noite e não havia necessidade de passar mais nada, mas na manhã seguinte após lavar o meu rosto apliquei o serum novamente, esperei alguns minutinhos e logo em seguida passei meu protetor solar.

O resultado? Uma pele super luminosa e hidratada, não senti ela nem um pouco pesada ou oleosa como achava que ia ficar. Passei meu dia fora de casa e não senti que meu rosto ficou oleoso, nem um pouco.  Definitivamente um produto que recomendo muito e acho que faz toda a diferença do mundo incluir o serum na sua rotina de beleza assim como eu fiz na minha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *