Tudo Sobre a Beleza

CUIDANDO DA SUA BELEZA DE UMA FORMA HOLÍSTICA
Limpadores

Novo Conceito em Limpeza Facial – Óleos Demaquilantes

Estava passeando em uma das grandes lojas de cosméticos aqui nos Estados Unidos e vi este lançamento da marca Neutrogena Ultra Light Cleansing Oil. Se trata de um óleo de limpeza facial super leve que remove maquiagem à prova d’água. Quando vemos a palavra “óleo” já pensamos que a nossa pele vai ficar carregada e que a sujeira e as impurezas não sairão por nada da nossa pele. Na verdade, o “cleansing oil” faz parte da rotina de cuidados da pele das asiáticas.

Tenho a pele mista mas dependendo da estação do ano ela pode mudar, mas no momento como estou passando uma temporada nos Estados Unidos e o clima aqui é bastante úmido e muito quente eu preciso usar produtos que deixem a minha pele sequinha e saudável. Já vi várias propagandas de produtos como este e sempre fiquei com receio de usar pois acreditava que minha pele iria sofrer após o uso aparecendo várias espinhas e cravos mas o resultado foi surpeendente!

Segundo as instruções do rótulo, apliquei o produto direto no rosto ainda seco e comecei a massagear delicadamente a pele por alguns segundos. No momento da aplicação você sentirá como se o seu rosto fosse ficar super oleoso pois ele forma um filme na pele enquanto você está massageando o produto. Após ter passado bem o produto na minha pele molhei o rosto levemente e continuei a massagear fazendo movimentos circulares. Enxaguei bem em seguida e notei que o contato do óleo com a água formou um líquido parecido com uma emulsão, uma consistência opaca branca bem na hora que estava enxaguando o rosto. Assim que enxaguei bem para ter certeza que nada ficou na pele, sequei com uma toalha de rosto delicadamente. O resultado foi uma pele super limpa, sequinha, sem resíduos de óleo ou sujeira. Este produto realmente cumpriu o prometido e minha pele ficou super limpa e comfortável após o uso e rende bastante pois achei que ele é um tanto concentrado também. Produtos como este já podem ser encontrados no Brasil, pois já são uma tendência forte desde 2016 e são conhecidos como óleos faciais muli-uso, óleos de limpeza ou óleos demaquilante. Os produtos abaixo podem ser encontrados no site da Sephora.

 

 

A Dior já lançou o Óleo de Limpeza Hidralife (laranja) que remove maquiagem à prova d´água de forma eficaz e o produto se transforma em uma emulsão rica e cremosa quando entra em contato com a água. Sua formulação contém malva, extrato de folhas haberlea e óleo de amêndoas doces. Não deixa resíduo oleoso e pode ser utilizado em todos os tipos de pele e a embalagem é de 200ml.

 

Outro produto interessante é o Óleo Demaquilante Clean It Silky da Givenchy que promete dissolver todas as impurezas da pele deixando-a profundamente hidratada e nutrida. Possui óleo de cranberry e vitamina E em sua formulação e pode ser utilizado em todos os tipos de pele e a embalagem deste produto também é de 200ml.

Os óleos faciais de limpeza possuem diversas formulações, são feitos para todos os tipos de pele, basta conhecer um pouco mais sobre eles para descobrir qual deles é o mais adequado para o seu tipo de pele. Pela minha experiência com o da Neutrogena, posso dizer que deixa a pele bem confortável, sequinha e lisa. Um produto super prático que elimina algumas etapas no processo de limpeza pois com ele você não precisará usar demaquilante, tônico ou água micelar já que ele faz tudo de uma só vez. Achei ele muito acessivel pelos benefícios que ele oferece e tem um cheirinho super gostoso de limpeza.

Super aprovado meninas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *