Tudo Sobre a Beleza

CUIDANDO DA SUA BELEZA DE UMA FORMA HOLÍSTICA
Tratamento Capilar

Esfoliação Capilar – Nova Tendência Chegando

Há tantos produtos capilares disponíveis e são tantos que queremos testar em nossos cabelos, desde shampoo, condicionadores, máscaras, óleos capilares, serums, cremes de pentear, mousse, sprays e a lista não tem fim. Não importa quantos produtos passamos, todos eles deixarão algum tipo de resíduo em nosso couro cabeludo devido a sua composição.

Esse acúmulo de resíduos chama-se efeito “build-up” e percebemos esse efeito quando nosso cabelo fica pesado, com aspecto oleoso e então é preciso mudar a nossa rotina de como cuidar do nosso cabelo para que ele volte ao seu estado natural. Nenhum tratamento que você colocar no seu cabelo responderá de acordo se o seu cabelo estiver com efeito “build-up”. De tempo em tempo é preciso mudar a nossa rotina de produtos.

Os produtos que usamos em casa não são os únicos que causam esse efeito, a poluição, o sol, o mar, o vento também danificam bastante os fios assim como todos os procedimentos que fazemos em salões de beleza ou em casa com chapinhas, secadores, etc.

A seguir coloco alguns produtos que foram lançados para lidar com o problema de “build up” especificamente.

Brigeo – Formulado com óleo de coco e carvão, ajuda a remover as impurezas e hidratar o couro cabeludo, enquanto dois tipos de hortelã e melaleuca suavizam e proporcionam um efeito refrescante.

IGK – Formulado para todo tipo de cabelo, liso, encaracolado, ondulado ou crespo. Suavizante e com efeito refrescante. Contém nozes que ajudam a esfoliar o couro cabeludo e estimular a circulação, especialmente importante no verão quando há excesso de suor no couro cabeludo.

Biolage – Sua fórmula contém açúcar que ajuda a remover o efeito “build up” do couro cabeludo e dos cabelos.

Christophe Robin – Para couros cabeludos sensíveis e/ou oleosos e para todos os tipos de cabelos. Feito com sal marinho para aliviar coceiras, remove o efeito “build up” do couro cabeludo e dos cabelo. Purifica, hidrata, suaviza e limpa ao mesmo tempo e contém também óleo de amêndoas entre outros ingredientes.

Se você não se der bem com esfoliantes capilares, você pode tentar os shampoos anti-resíduos para remover o excesso de produtos mas eu recomendo que você experimente, pois eles oferecem muito mais benefícios.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *