Tudo Sobre a Beleza

CUIDANDO DA SUA BELEZA DE UMA FORMA HOLÍSTICA
Beleza Interna - Dentro para Fora Cosméticos Tratamento Corporal Tratamento Facial

As Principais Tendências de Beleza Chegando em 2018!

A toda hora estamos vendo novos produtos, novos conceitos e novos aparelhos para cuidar da beleza sendo lançados no mercado cosmético e muitas tendências surgem pelas mídias sociais criando um movimento significante. O ano de 2017 foi um ano em que vimos muitos produtos voltados a questão de anti-poluição, produtos de cuidado de pele com probióticos, com óleos naturais evitando o uso de conservantes e outros ingredientes alergênicos que podem causar uma reação na pele acelerando o seu envelhecimento. Também estamos ainda vendo muitos lançamentos para a tendência chamada “millenial” que são os produtos inspirados em unicórnios com embalagens rosa claro e tons pastéis. Então, o que 2018 nos reserva em termos de beleza e saúde?

 

Produtos Cosméticos com “Superfoods” na Composição

Os superfoods conhecido aqui no Brasil como superalimentos são todos aqueles que são ricos em nutrientes que não só fazem bem para o bom funcionamento do nosso organismo mas também fazem um papel importante na beleza da nossa pele. Encontraremos muito mais fórmulas de produtos cosméticos com maca, açaí, goji berry, aloe vera, quinoa, cloudberry, entre outros ativos super antioxidantes que agirão na pele como anti-idade.

 

Cosméticos Personalizados para o seu Tipo de Pele

Encontramos uma vasta seleção de cosméticos para nossos tipos de pele, não só em tratamento de pele como em maquiagem também, porém certas empresas estão se especializando e entender melhor o seu tipo de pele para poder formular um produto de acordo com as suas necessidades específicas. Hoje já conseguimos ter um produto feito sob medida especialmente para o seu tipo de pele desta forma evitando possíveis alergias e no caso de bases, um acabamento perfeito.

 

Cápsulas da Beleza que Funcionam de Dentro para Fora

Os cuidados da beleza não se resumem apenas com nossos rituais da beleza, entre cremes de limpeza, serum, hidratante e máscaras facias. Nossa beleza vem mais de dentro para fora do que somente cuidar da parte externa. Sabemos que uma boa alimentação reflete na saúde de nossa pele e que é preciso consumir uma variedade de alimentos para garantir a obtenção dos nutrientes necessários para termos uma pele bonita e saudável. Como vivemos em tempos de muita correria e muita praticidade, as vezes buscamos o que não é muito saudável para nós e com isso a nossa saúde e pele sofrem as consequências. As cápsulas da beleza ajudam muito nesta hora e se combinadas com o uso da sua rotina de produtos de beleza eles potencializam o efeito revelando uma pele muito mais bonita e jovem. Quando falamos de vitaminas estamos nos referindo a vitaminas como a A, C, E, colágeno, ácido hialurônico, romã, entre outros.

 

Máscaras Faciais e Mais Máscaras

Essa tendência começou com as máscaras faciais em creme, máscaras facias que puxa e as de tecido que se tornaram sucesso absoluto na Internet a poucos anos atrás e devido ao grande sucesso delas em mídias como o Instagram, as lojas não estão dando conta da demanda e por isto esta tendência vai continuar em 2018. O que é interessante é que não só veremos máscaras facias no ano que vem mas também máscaras para as mãos, pernas, braços, seios e etc. Veremos vários lançamentos com ativos como ácido hialurônico para ajudar a combater os sinais de envelhecimento precoce e restabelecer a hidratação na pele.

 

Tratamentos para o Corpo igual do Rosto

As mulheres são vaidosas e gostam de cuidar de suas peles, porém cuidamos mais de nossos rostos do que nosso corpo. Por vivermos em um país tropical muito quente, a pele fica desidratata e seca muito rápido e precisa de tantos cuidados quanto a nossa pele do rosto. Também não costumamos usar hidratantes como deveríamos já que para muitos a sensação pegajosa acaba incomodando. Infelizmente os hidratantes comuns as vezes ressecam mais do que hidratam por não conterem ativos especiais que tem a função de hidratar a pele profundamente, portanto esses hidratantes serão coisas do passado. Em 2018 veremos muitos lançamentos no mundo voltados em especial para o corpo como serums, hidratantes com AHAs, ácido hialurônico entre outros ativos que estimulam também a produção de colágeno. Quanto a textura veremos hidratantes com textura de serum, mais aquosos, líquidos com ação de hidratação profunda sendo melhor que os hidratantes convencionais.

 

Produtos e Embalagens com Conceitos Ecológicos

O conceito de embalagem no mundo dos cosméticos está mudando mais um pouco. Logo veremos mais embalagens sendo feitas a partir de plantas como bambú, fibra de frutas, entre outros. É uma tendência muito grande já que em muitos lugares a reciclagem é difícil e não acontece de forma eficiente. Desta forma, não agrediremos tanto o meio ambiente além das embalagens serem lindas e sentirmos nosso compromentimento com a natureza. Também estamos vendo um movimento grande quanto a produtos serem desenvolvidos com menos água e as pessoas economizando e racionando seus banhos e lavagem de quintais afim de contribuir com esse movimento.

 

Produtos de Beleza Unissex

Essa tendência começou com perfumes onde vimos lançamentos como o CK One da Calvin Klein sendo lançado como fragrância unissex. Agora veremos a mesma coisa acontencendo no segmente de cabelos, tratamento de pele e produtos capilares onde não terá mais essa divisção de gêneros. Os produtos que estão nesta tendência serão mais voltados a performance do que para o tipo de público.

 

Produtos de Beleza para Pessoas Ativas que Praticam Esportes

Hoje em dia muitos se esforçam para incluir uma atividade física em suas rotinas. Independente do esporte praticado, as pessoas também procuram cosméticos que atendem suas necessidades como rosácea, suor excessivo, oleosidade, poros entupidos, etc. Pensando nisso empresas estão vendo isto como uma oportunidade e lançando produtos que ajudam a pele a respirar melhor proporcionando uma pele mais saudável e equilibrada.

 

Tratamento Profundo de Pele

Os tratamentos de pele não se resumem a cremes faciais ou vitaminas da beleza como falamos anteriormente, estamos vendo também uma tendência quanto a outros tipos de tratamento feitos em casa, como o micro-agulhamento onde conseguimos comprar o kit e fazê-lo no conforto de nossas casas, ou tratamentos com LED que prometem combater os sinais da idade e preencher a pele devido ao estímulo de colágeno.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *