Tudo Sobre a Beleza

CUIDANDO DA SUA BELEZA DE UMA FORMA HOLÍSTICA
Beleza Interna - Dentro para Fora

Desintoxicação Corporal – Como fazer?

O processo de desintoxicação é importante para a nossa saúde e é através desta limpeza que o nosso corpo e organismo conseguem funcionar melhor. Há várias formas de promover desintoxicação corporal e precisamos passar por este processo o tempo todo. O nosso objetivo é fazer com que o nosso corpo faça isso de forma mais natural possível. Estamos constantemente respirando ar poluido ou ingerindo ingredientes sintéticos que são altamente prejudiciais para a nossa saúde e muitas vezes não temos como evitar, mas podemos diminuir essa intoxicação fazendo algumas mudanças na nossa rotina.

Neste artigo procuro abordar de forma clara e simples alguns passos que devemos tomar para ajudar a desintoxicar o nosso organismo. O corpo humano possui sua própria forma natural de desintoxicação e esse processo é constante. Os órgãos mais importantes neste processo incluem: fígado, rins, pulmão, intestino grosso e pele. Juntos, estes órgãos  são responsáveis em excretar as toxinas do nosso corpo. Quando o corpo desintoxica, descansamos melhor, recarregamos as nossas energias mais rápido e os nossos órgãos funcionam melhor e de maneira mais eficaz. Mesmo sabendo que o nosso organismo faz a sua própria desintoxicação, as vezes ele precisa de um empurrãozinho. Fadiga, inchaço, confusão mental e pele irritada ou alergias são sinais de intoxicação e se você se identifica com algum destes problemas então é bom rever alguns conceitos quanto a sua saúde para que o problema seja resolvido.

É muito importante beber muita água durante o processo de desintoxicação do organismo. A água não é só responsável pela hidratação, mas ela ajuda a remover as toxinas. Quanto mais água você tomar, mais toxinas serão jogadas para fora do corpo. Líquidos como sucos, refrigerantes e água com gás não contam, estamos falando de água natural mesmo e de preferência alcalina, quanto maior o pH da água melhor para o seu organismo.

Quando se trata de desintoxicação corporal também precisamos rever nossos hábitos alimentares, não só verificar o que estamos comendo atualmente como também o que está faltando em nossa dieta. Há vários tipos de superalimentos por aí que fazem uma ótima limpeza no nosso organismo como as frutas vermelhas (framboesa, mirtilo, morango, amora, romã) são excelentes e ricos em antioxidantes, folhas verdes e bem escuras como a folha do brócolis e couve ajudam a limpar os órgãos, legumes e verduras como berinjela, repolho, abóbora, beterraba e batata doce são excelentes fontes de vitaminas e sais mineirais, grãos, cereais, oleaginosas e sementes como chia, aveia, semente de abóbora, maca e quinoa são anti idade e cheio de nutrientes retardando o envelhecimento precoce entre outros tantos ingredientes que ajudam a potencializar a limpeza.

Outra forma eficaz de desintoxicar o corpo é através de máscaras corporais e faciais de lama e argilas. Estas máscaras específicas ajudam o corpo a limpar as toxinas de forma mais rápida. Você pode encontrar esses ingredientes em farmácias de manipulação e fazer a sua própria máscara ou marcar um horário com uma esteticista.

A esfoliação corporal e facial ajudam a remover as células mortas e também a renovar a nossa pele. Há várias formas de esfoliação, através de escovas, luvas, sais especiais entre outros produtos. A esfoliação estimula a circulação sanguinea e encoraja a renovação celular fazendo a sua pele ficar com um aspecto mais saudável além de estimular a produção de colágeno.

A drenagem corporal feita por um professional capacitado adiciona muitos benefícios para a nossa saúde ajudando o corpo a desintoxicar muito mais rápido. As áreas mais tensas do corpo onde há principalmente dor é onde o corpo possui mais toxinas sendo necessário focar a massagem mais nessas áreas. Além da desintoxicação, a drenagem também ajuda a aliviar tensões diminuindo o stress e promovendo relaxamento.

Exercícios físicos não só ajudam na perda de peso e a manter mas também aumenta o fluxo sanguineo dos órgãos mais importantes do nosso corpo ajudando a empurrar as toxinas para fora. O exercício diário ajuda a manter os órgãos em bom funcionamento.

O suor também ajuda na desintoxicação e todas as vezes que suamos eliminamos toxinas, por isso é importante fazer atividades físicas moderadas à intensas ou passar um tempo em uma sauna uma vez por semana para uma extra desintoxicação.

Não podemos esquecer que o estresse tem um impacto negativo em nossa saúde e é responsável pelo acúmulo de toxinas. O estresse afeta o nosso corpo de várias formas fazendo com que ele fique desiquilibrado. Procure usar técnicas que diminuam o nível de estresse como meditação, exercícios mais leves, massagens, caminhadas entre outras atividades que possam te deixar mais relaxado.

Organize o seu dia e as suas tarefas de maneira que você consiga diminuir o desgaste, não esqueçam que o estresse também é responsável pelas nossas celulites, pois se temos muitas toxinas acumuladas, a aparência da celulite também piora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *